Edital de Trabalhos

           A Comissão Organizadora do VI CEUEPA, através da Comissão Científica, torna públicos os procedimentos de inscrição para apresentação de trabalhos para o VI CEUEPA.
12.3.1 DOS EIXOS TEMÁTICOS
12.3.1.1 Meio Ambiente: degradação, preservação, impactos sociais
12.3.1.2 Políticas Sociais, trabalho, direito, cidadania: ações transformadoras
12.3.1.3 Políticas Públicas e formação acadêmica
12.3.1.4 Educação, gênero e diversidade étnico-cultural
12.3.2 DAS INSCRIÇÕES
12.3.2.1 As inscrições deverão acontecer através de Ficha de Inscrição de Trabalho do VI CEUEPA, própria, constante na página Inscrição do Blog: http://ceuepapgm.blogspot.com/p/inscricao.html
12.3.2.2 A Ficha de Inscrição de Trabalho, o Resumo e o Artigo (para apresentação de Pôster) devem ser anexados nessa ordem e enviados para o e-mail: comavuepa@gmail.com em arquivos distintos da mesma mensagem.
12.3.2.3 Somente será aceito Trabalho enviado impreterivelmente entre os dias 22 e 27 de agosto de 2011.
12.3.2.4 Os trabalhos poderão ser submetidos antes da Inscrição de Participação.
12.3.3 DA SELEÇÃO DOS TRABALHOS
12.3.3.1 A seleção dos Trabalhos será realizada pela Comissão Avaliadora do VI CEUEPA, composta por docentes da UEPA, com titulação entre Mestre e Doutor, tanto da capital quanto do município sede do evento.
12.3.3.2 Os Trabalhos deverão estar relacionados a um dos 4 (quatro) Eixos Temáticos.
12.3.3.4 Será critério para aprovação dos Trabalhos o correto preenchimento da Ficha de Inscrição de Trabalho e submissão dos mesmos às Normas para Apresentação de Trabalhos.
12.3.3.5 Serão aprovados até 04 (quatro) Trabalhos por Eixo, num total de até 16 Trabalhos ao todo.
12.3.3.6 Será selecionado apenas um Trabalho por autor(a) em cada Eixo.
12.3.3.7 Receberão Certificado de Apresentação de Trabalho somente os(a) autores(as) que estiverem apresentando o mesmo, não podendo ultrapassar o número de 02 (dois) autores.
12.3.4 NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS
12.3.4.1 O(a) autor(a) deverá indicar na Ficha de Inscrição de Trabalho 1 (um) eixo ao qual o mesmo será submetido.
12.3.4.2 Cada autor(a) principal poderá mandar 1(um) trabalho por eixo temático, ou seja, poderá mandar 4 (quatro) trabalhos.
12.3.4.3 O Artigo deverá conter entre 4 (quatro) e 8 (oito) páginas, incluindo resumo, introdução, metodologia, resultados, conclusões e referências.
12.3.4.4 O Resumo do Trabalho deverá conter no máximo 5.000 e no mínimo 3.000 caracteres (contando os espaços).
12.3.4.5 O Resumo do Trabalho e o Artigo serão submetido a revisão pela
Comissão Avaliadora, devendo estar digitados em Editor de Texto Word, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, justificado, sem hifenização, nomes científicos e palavras estrangeiras grifadas em itálico, todas as margens em 2,5 cm, 2 (dois) espaços simples antes de cada Ícone e salvo em Documento para Word 97-2003.
12.3.4.6 Ilustrações: as tabelas e as figuras limitadas ao necessário numeradas em arábico e inseridas no texto, utilizando o comando “inserir figura” no Word e nunca “recortar e colar”. As legendas devem ser autoexplicativas e colocadas acima das tabelas e quadros e abaixo nas figuras.
12.3.4.7 No Resumo do Trabalho os Autores deverão constar sempre em sua ordem correta, sem inversões, com o sobrenome maiúsculo e alinhado à direita. Após os autores, os endereços institucionais, seguidos de e-mail do autor e correspondente.
12.3.4.8 São obrigatórios no Resumo do Trabalho: título em caixa alta, seguido da identificação do(a) autor(a), objetivos, metodologia, resultados ou conclusão e até 3 (três) à 5 (cinco) palavras-chaves.
12.3.4.9 O Artigo deverá conter os nomes dos autores e orientadores.
12.3.4.10 Os Trabalhos podem conter o número máximo de cinco autores(as).
12.3.5 NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS
12.3.5.1 Os Trabalhos aprovados deverão estar inscritos na forma de Pôster.
12.3.5.2 Pôster é o Trabalho que objetiva expor através da comunicação visual o resultado de uma pesquisa concluída ou em andamento, utilizando-se de fotos, gráficos, tabelas e outros recursos que contribuam para a compreensão do tema. Com 1,20m de comprimento por 1,0m de largura.
12.3.5.8 Trabalhos inscritos na modalidade Pôster deverão ter a seguinte configuração: espaço útil de 1,20 cm de altura e 90 cm de largura, contendo título, pesquisador responsável (ou equipe), instituição, introdução, metodologia, resultados obtidos e conclusões e/ou considerações finais e referências.
12.3.5.9 Trabalhos inscritos na modalidade Pôster terão 2 horas para apresentação permanente, devendo o(a) autor(a) afixar seu Trabalho em local a ser designado pela Coordenação Científica do VI CEUEPA e ficar ao lado desse durante todo o tempo da exposição.
12.3.5.10 Todas as citações devem obedecer às normas da ABNT.
12.3.5.11 A divulgação dos resultados dos trabalhos aprovados será realizada no dia 02/09/2011 e a Carta de Aceite com assinatura da Comissão Avaliadora será digitalizada e enviada por e-mail até o dia 03/09/2011.
12.3.5.12 Por questão de impessoalidade e transparência ao processo, ficam impedidos de enviar Trabalhos quaisquer membros da Comissão Organizadora do VI CEUEPA, independentemente à Comissão à qual façam parte.
12.3.5.13 Possíveis retificações à esse Edital de Trabalhos serão informadas no blog do VI CEUEPA.
12.3.5.14 Qualquer caso omisso será resolvido pela Coordenação Científica do VI CEUEPA.
12.3.6 DOS ANAIS
12.3.6.1 Os Trabalhos aceitos serão incluídos integralmente nos Anais do VI CEUEPA, sem nenhum ônus de direitos autorais para quem quer que seja.
12.3.6.2 Os Trabalhos aceitos serão divulgados de maneira integral no blog do VI CEUEPA através de hiperlinks, onde se poderá fazer o download do arquivo.
12.3.7 CALENDÁRIO DE ACOMPANHAMENTO
DATA DESCRIÇÃO
22/08/2011 Publicação do Edital de Trabalhos
22/08 a 27/08/2011 Inscrição de Trabalhos
27/08 a 01/09/2011 Avaliação dos Trabalhos pela Comissão Avaliadora
02/09/2011 Divulgação dos Trabalhos aprovados no site do VI CEUEPA
03/09/2011 Envio da Carta de Aceite
 Download do Edital
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